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ESOCIAL
mensageria de documentos

eSocial é o Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas. Seu objetivo é unificar o envio de informações relacionadas aos trabalhadores para o governo federal, substituindo uma série de obrigações acessórias que antes eram apresentadas em diferentes plataformas e sistemas.

Por meio desse sistema, os empregadores passam a comunicar ao Governo, de forma unificada, as informações relativas aos trabalhadores, como vínculos, contribuições previdenciárias, folha de pagamento, comunicações de acidente de trabalho, aviso prévio, escriturações fiscais e informações sobre o FGTS. A transmissão eletrônica desses dados simplifica a prestação das informações referentes às obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas, reduzindo a burocracia para as empresas. A prestação das informações ao eSocial substitui o preenchimento e a entrega de formulários e declarações separados a cada ente.

A Divisão de Informática oferece um sistema de mensageria, que inclui os serviços para assinatura e envio dos arquivos definidos pelo processo do eSocial para o Governo Federal. O serviço é consumido e integrado ao sistema Sistema Integrado de Gestão – URH (SIG-URH).

 

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