Filtro de Daltonismo

PDTIC: 007-DESENVOLVER TRILHAS FORMATIVAS E PORTFÓLIO DE CURSOS

O Centro Paula Souza atua em uma ampla gama de modalidades educacionais, atendendo a diversos públicos, que vão desde o ensino formal e regular até programas de capacitação direcionados ao mercado, educação continuada, cursos de curta duração e trilhas modulares. Além disso, oferece ensino integrado no nível médio e superior, entre outras iniciativas. Um desafio significativo é a gestão da vasta base de cursos oferecidos pela instituição, garantindo a identificação de oportunidades e a oferta de suporte na escolha dos programas mais adequados para a comunidade. Isso inclui considerar as competências desejadas pelos alunos. Outro desafio está relacionado à divulgação das ofertas educacionais, que muitas vezes ficam dispersas entre diferentes áreas responsáveis pelo ensino. Para resolver essa questão, buscamos criar um portfólio abrangente de cursos, reunindo todas as opções disponíveis na instituição. Esse portfólio será acompanhado por ferramentas e recursos que facilitarão a busca e o acesso às informações, tanto para a comunidade interna quanto para a externa. Essa iniciativa será coordenada pela Divisão de Informática (DI), que utilizará suas ferramentas e recursos para organizar o portfólio de cursos. No entanto, sua implementação envolverá todas as áreas de ensino do CPS. O resultado desse trabalho será disponibilizado nas plataformas sou.br e CPS Play, ampliando o acesso e a visibilidade dos cursos oferecidos pela instituição.

Inicio do Projeto

01/06/2024