Filtro de Daltonismo

PDTIC: 013-IMPLANTAR SOLUÇÃO PARA CERTIFICAÇÕES INTERMEDIÁRIAS

O CPS tem atuado no sentido de oferecer certificações intermediárias e reconhecimentos aos estudantes do ensino superior, permitindo que alcancem reconhecimento de sua competência antes mesmo da conclusão do curso. Esta iniciativa visa incentivar e manter o interesse dos estudantes no curso, além de proporcionar a oportunidade de buscar colocação no mercado de trabalho. Ao longo de 2022, desenvolvemos uma solução para emitir as certificações e badges por meio de um repositório que opera totalmente em modo API e serviços Web, possibilitando sua integração ao sistema acadêmico corporativo. A iniciativa tem como objetivo expandir a operação do sistema para emitir diplomas com seus devidos reconhecimentos e assinaturas eletrônicas, seguindo o formato definido pelo Conselho Estadual da Educação. Além disso, visa oferecer a operação de emissão de certificados para todos os níveis de ensino da instituição.

Inicio do Projeto

02/02/2023

Previsão de Término

12/12/2023

Sistemas

Detalhamento do Projeto:

O projeto de certificações intermediárias foi desenvolvido pela UTIC em conjunto com a CESU, sob o nome BADGE, com o objetivo de desenvolver o processo de emissão de certificados intermediários e medalhas digitais (badges) para os estudantes do curso superior de Tecnologia Multiplataforma. Ao término de 2023 foram realizadas as diversas ações de emissão por meio da integração com o sistema SIGA, responsável pela operação acadêmica do processo.

As emissões são realizadas a partir da aprovação dos Diretores das FATECs, e em seguida os estudantes que foram contemplados pelas certificações recebem a credencial de acesso e podem ingressar em um repositório pessoal, que possibilita a navegação pelos reconhecimentos recebidos, além de manter os registros de autenticidade e ferramentas para publicação em redes sociais.

A plataforma desenvolvida permite a integração com qualquer sistema corporativo do CPS, para promover a emissão de certificados e medalhas digitais.

Beneficiados pelo Projeto:

Estudantes das Faculdades de Tecnologia e Escolas Técnicas Estaduais do CPS.

Etapas do Projeto:

Etapa
Previsão de Entrega
Entrega do produto
2º Semestre de 2023
Concluído
Emissão de badges e certificados intermediários para CESU
2º Semestre de 2023

Equipe DI: