Com a necessidade de prover melhores recursos de comunicação para suporte ao ensino híbrido, tornou-se necessário promover uma readequação completa nas redes locais das Unidades de Ensino. Ao mesmo tempo, objetiva-se criar o cenário propício para a ocorrência da transformação digital por meio de novos recursos de ensino e da capacidade operacional das escolas. O projeto de modernização tem como fundamento principal prover o incremento no nível de excelência, melhorar as condições para que se promova a melhoria da qualidade do ensino e desenvolver modelos que padronizem e permitam a gestão remota dos recursos, como forma de apoiar a operação das escolas.
01/01/2022
31/12/2024
Infraestrutura
0%
Em AndamentoO cenário de padronização tem como objetivo obter a maior capacidade de transmissão possível dos links disponíveis, além da substituição de equipamentos obsoletos que comprometem o desempenho das redes.
A ideia é que o CPS passe a atuar na gestão das redes, propondo políticas e ações que busquem definir um modelo padrão de operação para todas as escolas, de forma a subsidiar a Coordenadoria do Ensino Superior e de Graduação (CESU) e a Unidade do Ensino Médio e Técnico (CETEC) no apoio ao desenvolvimento de novos projetos de ensino.
O gerenciamento proposto no projeto de modernização tem como finalidade permitir à equipe de Coordenadores Regionais, integrada com a equipe da Divisão de Informática do CPS e as diretorias das unidades, atuar no suporte da configuração e disponibilização dos serviços, ampliando seu nível de atendimento, suporte e serviços.
Tal iniciativa torna-se necessária para ampliar a segurança operacional da instituição, prevenindo contra as ameaças cibernéticas, mas também para atender à Normativa PGD-5, que estabelece os procedimentos para a implementação de políticas de segurança física de armazenamento de dados e informações, publicadas na Deliberação Normativa CGGDIESP 1, que visa atender à LGPD.
Unidades de Ensino do Centro Paula Souza