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Endpoint Protection

O Endpoint Protection visa assegurar qualquer dispositivo corporativo que esteja conectado à rede como desktops, notebooks, tablets, servidores de rede e ambientes virtuais contra vírus, worms, trojan, spywares, adwares, rootkits e ameaças desconhecidas (dia zero).

A solução contratada e ativa até dezembro de 2023 é o Kaspersky Endpoint Security for Business (Advanced e Select), fornecido pela empresa Kaspersky, (https://www.kaspersky.com.br/).

Categorias

Software

Serviço disponível para

Diretor Unidade de Ensino, Responsavel TI

O que pode ser solicitado/utilizado

O pacote contém:

  1. Kaspersky Security Center (KSC) – Software de Gerenciamento do Kaspersky

Utilizado para o gerenciamento centralizado da solução

Requer um servidor de rede

  1. Kaspersky Endpoint Security – KES

Utilizado em servers, desktops e notebooks

Nas versões Windows, Linux e Mac

Gerenciado pelo KSC ou instalado individualmente

  1. Kaspersky Security Windows Server – KSWS

Específico para Windows Server

Para quem já tem instalado no parque

O ciclo de vida do produto está entrando em end of life

Para novos servidores de rede Windows, instalar o KES

Como solicitar/utilizar

O Diretor da Unidade de ensino deverá ingressar no sistema SYSMAIL e na guia Software Adm e Lab, selecionar a opção Kaspersky.

O responsável técnico de TI da Unidade poderá solicitar o antivírus através do e-mail do Núcleo de Suporte.

Consulte também o Manual de instalação, disponível para download no sistema Sysmail.

O Canal de suporte da empresa Kaspersky:

  1. Telefone para atendimento: (11) 3198-6154 – Selecionar <opção 3>
  2. Portal Company Account: https://companyaccount.kaspersky.com/

Utilize um e-mail @cps.sp.gov.br, @etec.sp.gov.br ou @fatec.sp.gov.br (são os contatos autorizados para abrir o chamado)

Quem pode solicitar/utilizar

 

Diretor e Responsável pela TI da Unidade de Ensino.

Responsável pelo atendimento

 

Núcleo de Suporte da Divisão de Informática.

De segunda a sexta-feira, das 9h00 às 17h00.

Pré-requisitos (condições para solicitação/utilização)

O serviço de proteção é disponibilizado para todas as máquinas administrativas e acadêmicas do CPS e Unidades de Ensino, incluindo os equipamentos administrativos, dos laboratórios e notebooks patrimoniados.

Atenção!

Para classes descentralizadas: somente o equipamento patrimoniado/pertencente ao CPS terá o suporte ao antivírus.

Equipamentos particulares, como por exemplo, notebooks de professores, o serviço não é disponibilizado.

A solução de proteção fornecida pelo CPS deverá ser instalada em todas as máquinas administrativas e acadêmicas.

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